Sensações, descobertas e imaginação em movimento
Nosso turno estendido oferece atividades cuidadosamente pensadas para cada faixa etária. Inspirado na filosofia da escola, o Real Life Learning proporciona vivências sensoriais, criativas e expressivas — uma diferente a cada dia.
As crianças participam de atividades como:
Aqui, o tempo extra vira tempo com sentido — ampliando vínculos, repertórios e autonomia.
Para alunos a partir dos 11 anos, o Real Life Learning se transforma em uma jornada de descoberta de interesses e talentos. Os workshops são abertos também a convidados e funcionam como ateliês vivos.
Algumas das oficinas oferecidas:
O esporte na Avalon favorece o bem-estar físico, mas também o desenvolvimento de funções executivas, como atenção, autorregulação e tomada de decisão — fortalecendo competências cognitivas, emocionais e sociais em diferentes fases da infância e adolescência.
Nossa grade esportiva inclui:
onduzir nossos alunos à perceberem um desejo real e identificarem os poderes para empreender este desejo até sua realização é uma das principais motivações da Avalon. A autonomia e o empreendedorismo estão presentes neste processo de definição e consecução de metas, usando metodologia especializada e a capacidade de perceber, intuir e manifestar ideias criativas no mundo.
Projetos que fazem parte do currículo:
Aprendendo por contato
Um programa que leva para dentro da escola profissionais proficientes de áreas diversas — ciência, arte, tecnologia, engenharia, gastronomia, saúde, entre outras — para conviverem com os alunos por um período determinado.
Esse contato direto permite aos alunos experimentar diferentes linguagens profissionais, desenvolver hábitos ligados à autonomia, à colaboração e à resolução de problemas, além de fortalecer competências socioemocionais e cognitivas. Mais do que observar, as crianças participam — e, com isso, expandem sua compreensão sobre o que significa atuar no mundo com excelência, curiosidade e intenção.
Um programa contínuo de educação emocional e desenvolvimento da consciência, integrado à rotina escolar desde as etapas iniciais. A proposta é oferecer às crianças ferramentas para cultivar presença, clareza interna e equilíbrio diante das experiências da vida.
Os alunos aprendem a reconhecer seus pensamentos, sentimentos e estados corporais com mais autonomia e discernimento. O programa é conduzido por educadores formados em técnicas de autorregulação emocional, que adaptam as propostas de acordo com a faixa etária e os contextos vividos pelas crianças.